A depilação é uma prática que remonta há vários anos, desde que as mulheres egípcias inventavam seus próprios produtos para remover os pelos sempre pensando na questão da estética e higiene.

A primeira substância depilatória foi, então, uma mistura de água, limão e açúcar criando o que se denomina na atualidade "cera de açúcar". No entanto, a realidade hoje é outra, e aparecem no mercado diferentes produtos de depilação confortáveis, rápidos e eficazes. Neste artigo te contaremos quais são as duas melhores maneiras para fazer uma boa depilação, suas vantagens e algumas dicas para evitar problemas no momento de retirar os incômodos pelos.

Dicas no Momento de se Depilar

Depilação Com Cremes Depilatórios

Este tipo de depilação é projetada para aquelas que não suportam a dor, sendo uma solução indolor em que apenas levará três minutos.

Uma das grandes vantagens é que as pernas ficam perfeitas, ao dissolver o pelo com o creme e a água da depilação é totalmente indolor e o tempo que demora é realmente mínimo se falarmos especialmente para as mulheres que vivem seu dia a dia 100%.

Outra grande vantagem é que existem géis e sprays que também podem ser usados enquanto você faz a maquiagem ou toma banho.

Dicas Para se Depilar Com Creme

  • Evite depilar lugares com manchas avermelhadas ou moles.
  • Faça um pequeno teste em sua pele antes de usar o produto, certifique-se que você não é alérgica.
  • Não se depile quando a pele está irritada pela exposição ao sol.
  • Não exceda o tempo recomendado, já que você pode se encontrar com irritações.
  • Aplique o creme sobre a pele totalmente limpa, ao terminar lave as mãos e enxague com bastante água.

Depilação Com Cera

Apesar de ser dolorosa é uma das melhores maneiras de se depilar, já que ao arrancar o pelo desde a raiz é possível que volte a crescer até 3 ou 4 semanas depois.

Entre as principais vantagens da depilação com cera é que o pelo cresce mais fraco, deixando a pele suave e macia, chegando inclusive a limpá-la das impurezas.

Dicas Para se Depilar Com Cera

  • Da mesma forma que com o creme depilatório você não deve depilar áreas sensíveis nem irritadas pelo sol.
  • Esfolie a pele dias antes para eliminar as células mortas e hidratá-la o máximo possível.
  • Não aplique cera ou creme hidratante antes de se depilar, pois evitam que a cera seja aderida pela pele.
  • Evite se depilar nos dias em você tem a regra, pois pode ser mais doloroso já que a pele pode se encontrar mais sensível.
  • Umedeça a pele com água morna antes de depilar, já que abrirá os poros e o pelo sairá com maior facilidade.
  • Evite o sol dentro de 24 horas após a depilação, pois pode causar manchas na pele, assim como aplicar qualquer tipo de desodorante.

Para fazer uma boa depilação você não precisa gastar uma fortuna, pode usar o método que melhor se adapte ao seu gosto e fazê-lo sem maiores complicações.