Cada vez mais pessoas praticam esportes com mais frequência. É uma maneira de fugir da rotina e do estresse, além de ser muito saudável para o nosso corpo. Sem dúvida, o esporte da moda é a chamada corrida, o que antes chamávamos de "sair para correr". Mas esse sair para correr se converteu com o passar do tempo em uma disciplina, em um desafio pessoal, em um estilo de vida. Muitas pessoas já não concebem o seu dia-a-dia, sem correr.

Claro, nem tudo é um mar de rosas. Além do esforço físico e da constância que requer, a corrida, possui alguns aspectos que dificultam a sua prática com comodidade, como, por exemplo, a irritação da pele em partes sensíveis do corpo.

Dicas Para Evitar a Irritação da Pele nos Esportes

Dicas Para Evitar a Irritação da Pele

É muito importante utilizar sempre roupas e sapatos com materiais de qualidade. Ajudam em grande medida a evitar o atrito e as irritações da pele. Não é nada recomendável usar camisetas sintéticas, já que não são leves e podem provocar escoriações por trás do pescoço.

Uma das áreas mais sensíveis do corpo está localizada em torno das axilas. Uma boa maneira de evitar a irritação é colocar um pouco de vaselina.

Outra área sensível é a parte interna das coxas. É recomendável sempre utilizar calças ajustadas ao corpo, já que as mais folgadas permitem que as coxas se esfreguem e causem atrito.

Os sapatos também são uma dor de cabeça para os corredores. É muito importante que sejam confortáveis e de qualidade, já que dessa maneira se limitam os atritos e irritações, especialmente na parte dos tornozelos.

Leia também: "Dez Cuidados com a Pele".

O Que Fazer Depois de Realizar Exercício

Depois de um banho reparador é altamente recomendado utilizar creme regenerador para restaurar a pele das possíveis irritações e escoriações que aparecem após a prática do exercício físico.

Uma opção é uma pomada regeneradora, rica em vitamina A, ajuda a normalizar a pele seca e desidratada e estimula a regeneração das células da pele danificadas.

De fato, é um dos cremes recomendados para curar as tatuagens, porque ajuda na cicatrização das feridas produzidas na pele e proporciona um efeito de barreira, devido ao óxido de zinco.