As máscaras faciais são uma ótima maneira de manter sua pele radiante, mas tem o inconveniente de que podem ser caras. Em nosso site de Saúde, podemos te ajudar a descobrir diversas máscaras naturais para hidratar a pele, que serão econômicas e, melhor ainda, você pode elaborá-las a partir do conforto da sua casa.

Como Hidratar a Pele

As seguintes máscaras e dicas vão te ajudar, a saber, como hidratar a pele, especialmente em casos de pele seca ou muito seca, veja a seguir:

Máscara de aveia e erva-doce: Recomenda-se a aveia e a erva-doce para ajudar a hidratar a pele seca; para isso você deve triturar em um triturador uma colher de sopa de farinha de aveia e reserve. Em seguida, despeje uma colher de sopa de sementes de erva-doce em ½ xícara de água fervendo durante 10-12 minutos para preparar um chá, coe as sementes e descarte-as.

Máscaras Naturais e Caseiras Para Hidratar a Pele

Você deve deixar o chá esfriar a temperatura ambiente e, em seguida, adicione uma colher de chá de erva-doce com uma colher de sopa de farinha de aveia e uma colher de sopa de mel e aplique a mistura no rosto limpo, deixando atuar durante 20 minutos. Enxágue com água morna. Este tipo de máscara natural para hidratar a pele pode ser aplicar no rosto duas vezes por semana.

Máscara de Banana: você pode usar uma banana como uma máscara facial totalmente natural, porque hidrata a pele e a deixa sentir-se mais suave. Triture uma banana madura de tamanho médio até formar uma pasta lisa e, em seguida, aplique a mistura suavemente sobre o rosto e o pescoço. Deixe repousar a máscara durante 10 a 20 minutos, e enxágue depois com água fria.

Máscara Facial de Leite em Pó: prepare este tipo de máscara natural para hidratar a pele com ¼ de xícara de leite em pó e água até formar uma pasta espessa, e cubra o seu rosto com a mistura. Deixe secar completamente, em seguida, enxágue com água morna, você vai ver como seu rosto vai se sentir mais hidratado e rejuvenescido.

Leia também: "Máscaras Esfoliantes Naturais Para Remover Cravos ou Espinhas".

Máscara de Iogurte: para limpar a pele e fechar os poros, aplique em seu rosto um pouco de iogurte natural e deixe descansar por cerca de 20 minutos. Para preparar uma máscara facial revitalizante, misture uma colher de chá de iogurte natural com o suco de ¼ de laranja, parte da polpa da laranja, e uma colher de chá de aloe vera. Deixe essa mistura descansar em seu rosto durante pelo menos cinco minutos antes de enxaguar com água morna.

Máscara de Vinagre de Maçã: usar o vinagre como um tônico para a pele remonta a tempos antigos. Para isso, depois de lavar o rosto, misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com duas xícaras de água como um enxágue final, que ajudará a hidratar e esticar a pele, além de limpá-la das impurezas.

Você também pode preparar outros tipos de máscaras naturais para hidratar a pele, misturando ¼ de xícara de vinagre de maçã com ¼ de xícara de água. Aplique suavemente essa solução em seu rosto e deixe secar completamente.

O que você acha dessas máscaras naturais para hidratara pele? Você incluiria alguma outra?

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.