O óleo de moringa é extraído das sementes da planta chamada Moringa Oleifera. É muito rico em nutrientes vegetais e fornece inúmeros benefícios para a saúde e a beleza.

Neste artigo mencionamos quais são os usos que você pode dar ao óleo de moringa para cuidar da sua pele e do seu cabelo. A forma de aplicação é muito simples, você apenas deve espalhar o óleo sobre a pele ou o cabelo limpo e massagear suavemente para que penetrem nutrientes.

Óleo de Moringa Para a Pele

É um poderoso antienvelhecimento. O óleo de moringa está cheio de nutrientes, quando é aplicado na pele ajuda a minimizar as rugas e previne a flacidez.

Possui poderosos antioxidantes que retardam o processo natural de envelhecimento e ajudam a eliminar os radicais livres.

Óleo de Moringa: Benefícios Para Saúde e Beleza

Controla o Sebo da Pele. É um excelente purificador da derme, combate o excesso de secreção sebácea e faz com que a pele tenha uma aparência suave com um brilho natural.

Leia também: “Propriedades de Óleo de Girassol”.

É Eficaz no Tratamento da Acne. O óleo de moringa é muito eficaz para eliminar os grãos e cravos, também ajuda a fazer desaparecer progressivamente as manchas causadas por acne.

É um Poderoso Cicatrizante e Calmante. O óleo de moringa tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias. Ajuda a cicatrizar feridas e queimaduras, acalma também erupções cutâneas e picadas de insetos, e por sua vez é usado para tratar a psoríase e herpes.

Óleo de Moringa Para o Cabelo

Hidratante do Couro Cabeludo: O óleo de moringa serve para massagear o couro cabeludo, o que estimula a circulação e hidrata ao mesmo tempo.

A forma de aplicação é muito simples, você tem que espalhar sobre o cabelo úmido dando uma suave massagem com os dedos. Lave como de costume.

Fortalece os Cabelos: Quando é usado de forma regular, o óleo de moringa fornece minerais e vitaminas que nutrem os folículos pilosos fazendo com que a fibra capilar seja nutrida desde o interior.

Combate a Caspa: As vitaminas e os minerais que contém o óleo de moringa fazem aumentar as defesas da pele do couro cabeludo, eliminando assim o fungo que causa a caspa.