Se a esta altura já terminaram as férias e é preciso voltar à rotina normal, então é o momento de começar a pensar na pele e como devolver o seu melhor estado. O sol, o calor, o mar e o bronzeamento fazem com que a derme perca muitos nutrientes e longe de ser vista esplêndida é opaca e descama com facilidade. Os excessos de sol sobre a pele são notados, ela parece apagada, sem vida e isso é porque perdeu o seu nível ideal de hidratação. Então, é preciso voltar aos tratamentos do ano, seja aos poucos em casa ou com cuidados mais profundos no centro de beleza.

O momento de voltar para a saúde original da pele nunca é nas férias, mas ai é quando se produzem todos os contratempos e o bronzeamento endurece a derme. Ao regressar é preciso pouco a pouco começar a oferecer-lhe tudo o que perdeu, sua hidratação, seus nutrientes, etc. É fundamental, então, começar com a cosmética de revitalização, que tem fortes ingredientes ativos e revive ao máximo a pele.

Os Melhores Antioxidantes Para Restaurar a Pele

Além dos poucos cuidados que podemos ter dado durante as férias, o problema pode se agravar se existe desidratação, aparecimento de manchas, sardas, rugas, falta de luz e espessamento da camada dérmica.

Aqui, então, é preciso atacar várias frentes e para isso a melhor opção são os antioxidantes que se encarregam de reparar todos os danos nas células que formam a pele. Existem diferentes e muito bons, específicos para cada problema, mais suaves ou intensos, mas todos funcionam de maneira poderosa e se encontram em cremes específicos ou em maior concentração aplicados em tratamentos de beleza.

Os melhores antioxidantes para restaurar a pele:

Retinol (ou vitamina A): é um ingrediente de amplo espectro que ajuda a reduzir as linhas de expressão e imperfeições da pele. Também é amplamente usado para unificar o tom da pele. É a melhor opção para as peles com rugas profundas. É forte, por isso não costuma se dar bem com peles muito sensíveis.

Resveratrol: é um ativo vegetal que provém da uva (a partir dos ramos da videira). Entre seus benefícios estimula a produção de colágeno e elastina, dobra a densidade dérmica e inibe os radicais livres. É ideal para peles sensíveis, porque não é tão agressivo na pele, mas não dá resultados imediatos, é necessário um tempo de tratamento mais longo. É muito apropriado para peles jovens, onde aparecem os primeiros sinais de envelhecimento.

Vitamina C: este ácido ascórbico é um ingrediente amplamente utilizado para recuperar a vitalidade e a luminosidade da pele. Também ajuda as células a lutar contra o estresse oxidativo. Dá luz na pele, clareia as manchas e melhora muito a acne. Dá resultados rápidos, é fundamental para recuperar a vitalidade e melhorar a superfície da pele.

Goji: a baga do fruto Goji tem sido amplamente utilizada há milhares de anos na medicina tradicional tibetana e chinesa por seus extraordinários benefícios para a saúde. É um ótimo antioxidante que dá saúde para a pele, limpando, tonificando e também retira essa fadiga típica do excesso de sol. Aplica-se em concentrados no rosto sempre mediante preparações por profissionais de cosmética. Este tratamento também pode ser usado antes das férias como um preventivo.

Qualquer desses ingredientes pode ser encontrado em cremes de uso diário, sua alta quantidade de ingrediente ativo, são administrados de acordo se é um creme prescrito por um dermatologista, é de venda livre ou é de uso estético em salões especializados. De acordo com a idade e os danos na pele é a escolha de qual é mais eficaz e de qual maneira aplicá-lo.