Com o passar do tempo, nós vamos vendo como nossa pele vai se deteriorando e começam a aparecer os sinais de rugas, mas também existem formas que podem nos ajudar a reduzi-las ou evitar que apareçam mais cedo.

Causas Pelas Quais as Rugas Aparecem Mais Cedo:

1. Virar a noite: para ninguém é segredo que virar a noite nos faz envelhecer mais cedo, os sinais mais visíveis de virar a noite são vistos refletidos em nosso rosto, se vê deteriorado, cansado e as olheiras começam a se tornar visíveis. À medida que vamos virando a noite nossa pele se vê menos saudável.

2. O sol: o sol é uma causa do envelhecimento prematuro, a exposição constante ao sol sem proteção leva a ter algumas rugas antes do tempo.

Rugas: Causas e Máscara Caseiras Para Evitá-las

3. Bebidas alcoólicas, cigarros e substâncias alucinógenas: estes produtos têm substâncias que causam deterioração em nosso organismo, a pele não é a exceção e se vê muito prejudicada por estas substâncias.

4. Uma dieta inadequada: a alimentação é a chave para que a nossa pele esteja saudável e radiante, a comida fast food, o alto teor de açúcar processado e as gorduras ruins em excesso prejudicam o estado da pele.

5. Não hidratar corretamente: manter-se hidratado é altamente recomendado, já que quando não o fazemos de maneira correta a nossa pele vai ressecando se vê maltratada.

6. Excesso de maquiagem ou produtos ruins: cada pele é diferente e precisa de cuidados. O excesso de maquiagem contribui para que a pele vá se deteriorando mais cedo do que o normal.

7. Sedentarismo: muitos estudos indicam que o exercício rejuvenesce e previne o envelhecimento precoce, também faz com que nossa pele se veja mais suave e saudável. Mas também o exercício em excesso pode levar ao envelhecimento prematuro. Isto nos leva à conclusão de que nada em excesso é bom.

Esfoliar a pele a cada semana é altamente recomendado para remover as células mortas que se acumulam na nossa pele.

Leia também: "Uva Contra as Rugas".

Máscara Para Evitar Que as Rugas se Apresentem Antes do Tempo:

Ingredientes:

  • Melão
  • Mel de abelhas
  • Geleia real

Procedimento: Você deve usar um pouco de melão maduro bem esmagado, meio potinho de mel de abelhas e meio potinho de geleia real. Misture bem todos os ingredientes, a ideia é que fiquem em forma de creme.

Como Aplicar? Você deve untar a pele limpa e fazer suaves massagens circulares enquanto vai aplicando. Deixe atuar durante 15 a 20 minutos, dependendo do grau de sensibilidade da pele e retire com água fria. Você pode realizar duas vezes por semana.

Dicas e Recomendações Para Evitar as Rugas:

1. Evite virar a note continuamente.
2. Proteja-se corretamente do sol.
3. Evite consumir bebidas alcoólicas, alucinógenos e fumar.
4. Siga uma dieta rica em frutas e verduras.
5. Tome pelo menos 8 copos de água por dia.
6. Tenha claro qual é o seu tipo de pele e escolha os produtos adequados.
7. Tenha uma correta limpeza todos os dias, no final do dia é muito importante que as mulheres retirem a maquiagem.
8. Realizar atividade física, pelo menos, duas vezes por semana.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.