Um plano natural abrangente para eliminar os parasitas intestinais. Você está sofrendo de parasitas intestinais? Bem, então é um bom momento para combatê-los com uma excelente cura de uma semana. Os remédios? Alho, cúrcuma, chá de erva-doce e outras plantas que te ajudarão a eliminar este problema o mais rápido possível. Não deixe de ler o artigo!

Os parasitas são organismos que invadem o corpo e se alimentam dos nutrientes e do sangue para viver, que podem causar danos ao hospedeiro. Podem ser internos ou externos, os primeiros mais fáceis de identificar e eliminar e o outro mais difícil de reconhecer e complicado de eliminar, mas não impossível.

Como Fazer uma Dieta Depurativa para Combater Parasitas

O corpo humano pode ser invadido por cerca de 130 tipos de parasitas e são um problema mais comum do que você pensa. Qualquer pessoa pode contraí-los, embora algumas pessoas por baixas defesas e outros fatores sejam mais propensas.

Existem alguns fatores que aumentam as probabilidades de contraí-los, como ingerir algo contaminado, seja alimentos mal lavados ou água, o contato com animais com parasitas, dormir com eles ou dar-lhes beijos pode ser perigoso, por isso é importante a desparasitação principalmente na saúde do animal. Embora você também possa contraí-los por beijar alguém contaminado e até mesmo em locais públicos como casas de banho.

Os parasitas podem causar desnutrição (por consumir o que você ingere), perda surpreendente de peso, fadiga, diarreia, febre, flatulência, acne, entre outros, dependendo do parasita. Todos estes problemas são consequência da absorção incompleta e incorreta dos nutrientes. Em síntese, pode causar um mau funcionamento geral do organismo.

Embora não sejam muito perigosos se expulsos no momento indicado, quando migram para órgãos fora do sistema digestivo podem chegar a ser muito prejudiciais, já que isso impossibilita a saída através das fezes.

Por isso, é importante consultar um médico no caso de suspeitar de ter parasitas e realizar as análises adequadas, já que os comuns do sangue não detectam os parasitas. No entanto, a maioria dos parasitas não conta com uma análise que os detecta, o que gera confusão no profissional e muitas vezes causam diagnósticos ruins relacionados com infecções.

Existem remédios naturais para se livrar desses irritantes hospedes. Com esta cura depurativa de parasitas é possível expulsá-los.

Tente com um processo depurativo de uma semana na qual você consumirá vários alimentos que ajudam a se livrar dos parasitas.

Primeiros quatro dias:

Apenas comece o dia e em jejum coma um dente de alho cortado em duas, três ou quatro partes, como for mais confortável. Faça-o como se fosse uma pastilha, ajudando com água. Recomenda-se que você faça isso todos os dias da depuração; o alho é um grande inimigo dos parasitas mais comuns. Também ajuda na prevenção, já que é antibacteriano e antifúngico.

Comece o dia comendo maçãs orgânicas, seja comendo-as ou com um rico suco, você também pode usar a maçã como um lanche no meio da manhã ou da tarde. Beba água durante todo o dia, não se esqueça, mantenha-se hidratado. Tanto as maçãs como a água ajuda a eliminar tanto toxinas como parasitas.

Adicione mamão e granada para sua dieta, assim como a maçã também pode ser consumida como suco.

Adicione as sementes de abóbora para suas saladas ou consuma como um lanche, tostadas são deliciosas. Outras sementes úteis são as de limão moídas, você pode adicioná-las a refeições, infusões ou bebidas.

Últimos três dias:

Continue com a maçã e o mamão, e, especialmente, com o alho. Também aumente o consumo de cebola e arroz integral, adicionado à quinoa, os quais podem ser parte de uma boa salada verde variada (alface, espinafre, manjericão, rúcula), que deve ser consumida diariamente.

Uma boa dica é fazê-la no jantar para ter um sono leve, dar espaço e tempo ao corpo para trabalhar corretamente. Também é possível adicionar as sementes de abóbora e ter uma boa salada antiparasitária completa. Você pode adicionar tomates com pimenta preta como prevenção.

A salada verde também pode se tornar um suco verde, com laranja para adicionar vitamina C, boa para o sistema imunológico e cenoura. Esta bebida é aconselhável em jejum.

Leia também: "Remédios Caseiros para Parasitas Intestinais ou Lombrigas".

Outras Dicas Importantes

Lembre-se de beber muita, muita água, pois isso ajuda a circulação do que você ingere e a expulsão de parasitas. Tente também limonada com hortelã.

Evite completamente fast food e alimentos processados ​​(principalmente os doces) que são alguns dos "pratos" preferidos dos parasitas, bem como o café e o açúcar refinado.

Você também pode adicionar a sua depuração chá de erva-doce ou mesmo o vegetal em saladas e óleo essencial de orégano e absinto para desintoxicar o fígado. Como você também pode acompanhar o seu suco de maçã e mamão com um pouco de aloe vera, seja diretamente da planta ou como extrato, cuidado com as quantidades, não devem ser excessivas.

Durante toda a semana consuma coco em suas diferentes apresentações, leite, ralado, óleo, este ajuda a matar os parasitas para em seguida expulsá-los.

A cúrcuma e o cravo (você pode adicionar às refeições, sucos e batidas) são bons para o tratamento de parasitas, assim como para sua prevenção.

Uma vez erradicados é importante estar atento para que não voltem, por isso você deve consumir os alimentos já mencionados para prevenir, também é possível adicionar a vitamina B e equinácea, ambos excelentes reabilitadores do sistema imune e do sistema digestivo intestinal.