Embora seja realmente muito pouco frequente em comparação com as mulheres, em homens também ocorrem casos de câncer de mama. Precisamente por ser tão pouco frequente, muitas vezes passa despercebido, por isso quisemos escrever este artigo para dar um pouco de publicidade a este tema tão importante.

Como nas mulheres, no câncer de mama em homens é de vital importância a detecção precoce e os hábitos saudáveis ​​e de exercícios podem ajudar muito a reduzir as possibilidades de desenvolver a doença, e ajudar a combatê-la, uma vez que se desenvolveu.

MedlinePlus publicou recentemente um artigo que fala que já foram diagnosticados cerca de 2.000 casos de câncer de mama masculino a cada ano nos Estados Unidos. Por ser em torno de 1% dos casos de câncer de mama, pois é muito mais frequente em mulheres, existe pouca investigação, e os tratamentos que se aplicam são os mesmos que se utilizam em mulheres, sendo necessário realizar estudos específicos para homens para otimizar os resultados.

Câncer de Mama em Homens: Prevenção e Estilo de Vida Saudável para Combatê-lo

Se observarmos sinais como os que vamos citar a seguir é preciso comunicar ao seu médico:

  • Nódulos, embora sejam pequenos ou não resultem dolorosos.
  • Dor no bico do peito.
  • Mamilo invertido.
  • Secreções no mamilo.
  • Úlceras ou feridas ao redor do mamilo.
  • Gânglios linfáticos inchados na axila.

Quanto mais cedo se realiza o diagnóstico, mais simples e eficaz resultará o tratamento. E, como em outros tipos de câncer, aproveitamos como de costume para recomendar uma alimentação cuidadosa e saudável juntamente com hábitos de exercício e vida saudável como medidas para ajudar a prevenir e combater doenças deste tipo.

Para mais informações, não deixe de conferir também o artigo "Câncer de Mama: Fatores de Ricos e Prevenção Caseira".