A cirrose, esta doença não tem cura e leva a ter muito mais infecções e doenças ao portá-la, no entanto; a grande capacidade do fígado para se regenerar poderia fazer com que o mesmo voltasse a sua condição original.

Leia também: “Remédios Para Desintoxicar o Fígado”.

O Que é a Cirrose?

A cirrose, basicamente, é o mau funcionamento do fígado no corpo, o qual se não for tratado pode conduzir a doenças adicionais a ela mesma.

Remédios e Tratamentos Naturais Para a Cirrose

Bem para a cirrose existem alguns remédios que você pode experimentar para ir combatendo a infecção e a deterioração do órgão, e para isso terá que fazer o seguinte.

Cirrose: Remédios Caseiros e Recomendações

Sementes de Mamão. Este remédio é baseado nas sementes de mamão, a maneira como se prepara é a seguinte, pegue a maior quantidade de sementes de mamão e esmague-as até extrair o suco, a este suco você deverá misturar duas colheres de sopa de suco de limão, beba esta preparação duas vezes ao dia.

Mamão. O mamão como o limão têm grandes elementos curativos e cicatrizantes, enquanto mistura esses dois elementos, adicione ao mamão algumas gotas de limão, a ação que terá os dois juntos é a de cicatrizar e ajudar para que o fígado volte a ter suas propriedades inatas, entre as quais a principal é se regenerar, dessa maneira você irá combatendo pouco a pouco esta doença.

Iogurte Natural. Outro conselho muito bom e que certamente te ajudará bastante é tomar iogurte natural com farinha de aveia, a preparação consistirá em misturar duas colheres de sopa de iogurte natural em duas xícaras de água, a este concentrado adicione duas colheres de sopa de farinha de aveia e adicione morangos, esta fórmula resulta em uma espécie de soro de leite, o qual deverá ser tomado uma vez por dia ou em dias alternados, isso servirá para aliviar as dores de estômago, principalmente, ajudar na digestão e manter o corpo livre de bactérias.

Leia também: “Sete Alimentos Bons Para o Fígado”.

Cenoura e Espinafre. Um alimento muito rico, mas muito pouco considerado para a reabilitação é a cenoura e o espinafre, a ideia é que a cenoura junto com o espinafre trabalhe de uma maneira conjunta administrando ferro e nutrientes reabilitadores, principalmente a cenoura, enquanto a preparação da mesma é feita mediante um processo de esmagamento de ambos os vegetais, a ideia é retirar o suco combinado, com a ajuda de uma peneira para separar o bagaço do suco e bebê-lo, com isso lentamente você observará como seu corpo melhora consideravelmente, mas; não se esqueça de que você não pode deixar de fazê-lo e deverá fazer no mínimo duas vezes por dia, e fazê-lo em jejum te ajudará muito, assim como antes de dormir vai colaborar enquanto você descansa, já que seu corpo não para e internamente isso vai aliviar.

Vinagre de Maçã. Algo que te ajudará a desintoxicar e purificar o fígado é o vinagre de maçã, a ideia é que tomar pequenas doses em diferentes horários destes elementos (no estado natural seria a fermentação da maçã, seja esmagada ou triturada) ajudará cauterizar as lesões internas do fígado e purificá-lo, a este elemento ou ingrediente adicione mel natural e misture em um copo com água, o que deve ser feito, pelo menos, três vezes por dia antes de cada refeição, você verá que irá expulsando muitas toxinas mediante a urina principalmente e seu fígado começará a trabalhar e se recuperar.

Dicas e Recomendações Para Pessoas com Cirrose

Sempre é necessário recomendar o melhor para a sua vida e o melhor é não exagerar nas beber bebidas alcoólicas, embora o ideal seja não beber nada de álcool, lembre-se o álcool é um químico concentrado e muitos deles com o tempo vão transformando tudo o que tocam no corpo, recorde zero de álcool; limitar a ingestão de sal é altamente recomendado nos alimentos salgados e picantes porque irritam mais o fígado causando úlceras e dor no abdômen e, finalmente, cuide de tudo o que você come, é saudável e aconselhável comer de maneira balanceada, sem abusar de nada, desta maneira certamente você se recuperará e evitará recair neste tipo de dano que, em muitos casos, tem levado à morte.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.

Denise Cipolli Terapeuta Holística

Denise Cipolli
Terapeuta Holística
Denise A. Ribeiro Cipolli possui mais de 5 anos de experiência em terapia holística e é formada pela UHB Universidade holística Do Brasil de Guaratinguetá desde 2012.