Acabaram de terminar as festas de natal e a maioria deixa as dietas saudáveis e passa a comer grandes refeições, doces e álcool, é típico dessas festas, mas já terminaram e voltamos à normalidade, incluindo a alimentação, por isso decidimos publicar algumas dicas simples para perder na medida do possível esses quilos que ganhamos nestas festas que terminaram.

Siga estas dicas de alimentação saudável e verá que em breve você estará mais perto dos seus objetivos de perda de peso. Perder peso não é uma ciência complicada, na verdade, é surpreendentemente fácil quando você sabe como.

Coma mais alimentos ricos em amido:

Muitas pessoas pensam que os alimentos ricos em amido, como batatas, arroz e massas engordam, mas na verdade, contêm menos calorias do que a gordura. Escolha o arroz integral e massas, coma as peles das batatas e tente incluir um pouco de amido em cada refeição. Você vai se sentir satisfeito durante mais tempo e isso ajudará a evitar a necessidade de lanches mais tarde.

Dicas de Alimentação Saudável Para Perder Peso

Coma muitas frutas e verduras:

A recomendação é comer pelo menos cinco porções de frutas e verduras todos os dias, mas, em termos realistas: quantas pessoas realmente fazem isso? Inclusive com a melhor das intenções de muitas pessoas resulta mais fácil dizer do que fazer. O suco de frutas pode contar como uma porção de tal forma que é 100% puro, sem açúcar, além do que você sempre pode cortar uma banana ou polvilhar morangos em seu cereal matinal e pegar um pedaço de fruta para um lanche manhã, em vez de um biscoito.

Comer muito de peixe:

O peixe é bom para você e está, literalmente, cheio de proteínas, vitaminas e minerais. Você deve tentar comer peixe pelo menos duas vezes por semana, o tipo de peixe deve ser de preferência os peixes oleosos para aproveitar as gorduras ômega 3 que proporcionam. Existe uma grande variedade de peixes gordos como o salmão, truta, cavala, atum fresco, arenque, sardinha. Os peixes congelados e em conserva contam, mas lembre-se que alguns peixes em conservas são ricos em sal o que nos leva a nossa próxima sugestão de perda de peso...

Reduza o consumo de sal:

Mesmo às pessoas que não colocam sal em seus pratos ainda podem estar consumindo muito sal. Muitas sopas, cereais matinais, pães e molhos e contêm uma grande quantidade de sal adicionado. O sal aumenta a pressão arterial e a pressão arterial elevada aumenta suas chances de ter um acidente vascular cerebral ou doença cardíaca.

Comer o café da manhã sempre:

Algumas pessoas pensam que pular o café da manhã ajudará a perder peso, mas, na realidade, isso está longe da verdade. Comer o café da manhã é realmente útil para as pessoas que querem perder alguns quilos. Um café da manhã saudável inclui cereais matinais integrais com um pouco de frutas em rodelas e leite com baixo teor de gordura, na sua falta não faz mal um pouco de pão integral tostado? Basta comer alguma coisa!

Beba muita água:

Isto ajuda a evitar a desidratação. Devemos beber mais de um litro de líquido por dia, água, sucos de frutas e leite é o mais recomendado, mas fique longe dos refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Elimine o álcool:

Se você deseja seriamente perder alguns quilos, então este é um passo importante, o álcool está carregado com calorias vazias. Não se obtém nada de bom com ele, mas com certeza ajuda a acumular quilos. Se você quer tomar uma bebida alcoólica é melhor escolher um copo de vinho antes da cerveja em todos os momentos (sempre com moderação).

Depois de seguir algumas dessas simples dicas e orientações realmente te ajudará a perder peso, mas lembre-se que aos poucos, lentamente é a chave. Esta não é uma dieta, são mudanças de estilo de vida sutis que podem te ajudar a perder peso e não recuperá-lo.

Denise Cipolli Terapeuta Holística

Denise Cipolli
Terapeuta Holística
Denise A. Ribeiro Cipolli possui mais de 5 anos de experiência em terapia holística e é formada pela UHB Universidade holística Do Brasil de Guaratinguetá desde 2012.