Você está fazendo uma dieta baixa em carboidratos? Quer experimentar incorporar mais frutas, mas não sabe quais pode utilizar? Você chegou ao artigo certo. Aqui você poderá conhecer cinco frutas low carb perfeitas para não passar do seu limite.

A fruta é ótima para a sua dieta. Fornece coisas que nunca são demais: vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes que sempre estarão de acordo com a sua alimentação. O problema é se você segue uma dieta low carb. É que muitos frutas são doces e vão complicar esta questão. Por esta razão, você apenas tem que considerar esta opção se você estiver fazendo uma dieta low carb.

Frutas Low Carb Para a sua Dieta:

Morangos. Menos de 8 gramas de carboidratos por cada 100 que você vai consumir desta ótima fruta. Você apenas tem que usá-la muitas vezes, especialmente quando é temporada e é encontrada não só em melhor estado, mas também com mais sabor. Além disso, fornece fibras, antioxidantes e outros nutrientes mais proveitosos.

Frutas e Receitas Low Carb

Mirtilos. São ótimos como antioxidantes e também para o seu sistema urinário, pois protegem os rins. Mas você também deve levar em conta que se trata de uma fruta que fornece menos de 7 gramas de carboidratos por cada 100 gramas de produto.

Leia também: "Dieta Low Carb: Como Funciona, Alimentos Permitidos e Recomendações".

Melão. Outra fruta que, apesar do seu sabor doce, não fornece tantos carboidratos como se poderia imaginar. São cerca de 9 por cada 100 gramas e, quando é temporada de primavera/verão, você pode comê-lo sem descanso. Apenas te fará bem e é muito rica.

Melancia. Essa fruta aguada e doce é ótima para quando é temporada de verão. Coma-a muitas vezes e você obterá fibras, saciedade e 9 gramas de carboidratos por cada 100 gramas de produto. É ideal para preparar deliciosos sucos.

Maçãs. São saciantes, ricas em fibras e estão cheias de nutrientes. Mantêm o médico afastado, como diz o ditado e, além disso, têm menos de 10 gramas de carboidratos por cada 100 gramas. Não hesite, em comer uma maçã quando você sentir fome.

Leia também: “7 Frutas Menos Calóricas".

Algumas Receitas Doces Low Carb em que Você Pode Usá-las:

Gostou dessas sugestões? Bem, então é hora de você aprender a usar algumas destas frutas em determinadas receitas completamente deliciosas. Não perca as propostas que você conhecerá a seguir.

Mousse de morangos: Simples, delicioso e pobre em carboidratos. Um mousse pode ser dietético sem nenhum problema.

Ingredientes:

  • Uma xícara de morangos
  • Duas xícaras de iogurte de morango 0%
  • O suco de um limão
  • Duas claras de ovos
  • Duas folhas de gelatina ou gelatina sem sabor
  • Adoçante sem açúcar com gosto

Preparação: Retire o cabo dos morangos e coloque-os em um recipiente com o suco de limão e adoçante a gosto. Leve-os à geladeira por algumas horas. Em seguida, dissolva a gelatina em um pouco de água quente, enquanto bate os morangos com o iogurte até que fique uma pasta perfeitamente integrada.

Finalmente, você terá que unir a gelatina dissolvida com a mistura de iogurte e morangos, adicionando por último as claras de ovos batidas em neve.

Sempre lembre-se de fazê-lo com movimentos suaves e envolventes. Refrigere por algumas horas até que esteja pronto este delicioso mousse de morangos totalmente light.

Sorvete de melão: Uma receita completamente fresca e deliciosa. Você apenas tem que conhecer esta receita para começar a experimentá-la mais vezes.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de melão amassado, feito purê
  • 100 ml iogurte desnatado sabor baunilha
  • 2 claras
  • 2 colheres de sopa de suco de limão ou laranja
  • 4 colheres de sopa de adoçante em pó
  • Um envelope de gelatina sem sabor

Preparação: Dissolva a gelatina no suco de limão ou laranja. Deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, coloque em fogo baixo até que se torne líquido novamente. Incorpora o purê de melão. Separadamente bata as claras. Adicione o adoçante.

Continue batendo até formar um merengue. Incorpore o merengue na preparação anterior em três etapas com movimentos envolventes. Integre completamente. Despeje a preparação em copos, leve ao freezer ou geladeira por duas 2 horas.

Qual dessas frutas low carb você prefere?

Denise Cipolli Terapeuta Holística

Denise Cipolli
Terapeuta Holística
Denise A. Ribeiro Cipolli possui mais de 5 anos de experiência em terapia holística e é formada pela UHB Universidade holística Do Brasil de Guaratinguetá desde 2012.