Quantas calorias tem a cenoura? Você gosta de cenouras? Se assim for, e você está de dieta ficará feliz de saber que a cenoura não engorda. Mas... Quantas calorias têm as cenouras? Se você tem um par de minutos, vamos te dizer tudo o que você precisa saber.

A Cenoura Engorda?

Se você deseja realizar uma dieta e não engordar novamente, é importante que tenha alguma informação sobre os alimentos, já que conhecê-los te permite saber o que comer e quais alimentos evitar. Os vegetais são alimentos que não podem faltar na sua dieta, um destes vegetais é a cenoura.

Mas... Você sabe por quê? Para que você compreenda a razão pela qual você não deve deixar de comê-la, é interessante que saiba quantas calorias tem a cenoura, assim como conhecer suas informações nutricionais.

Saiba Quantas Calorias tem a Cenoura

A cenoura é conhecida como um vegetal rico em fibras e betacarotenos, com propriedades para emagrecer. Embora estes componentes sejam muito importantes para perder peso, também é importante saber quantas calorias possui.

Leia também: “Lista de Alimentos de Baixo Teor em Calorias”.

Quantas Calorias Tem a Cenoura?

A cenoura é um dos alimentos com menos calorias. 100 gramas de cenoura fornecem 42 calorias. É necessário esclarecer que, ao conter 2,8 gramas de fibra por cada 100 gramas, as calorias que oferece ao organismo são utilizadas para a digestão do referido alimento.

Portanto, as calorias que fornece a cenoura são perdidas no seu metabolismo. Daí que se trata de um vegetal que não deveria faltar em qualquer dieta para emagrecer.

Por outro lado, além de conhecer as calorias das cenouras, é importante que você considere que a cenoura tem um índice glicêmico de 30. Ou seja, um IG baixo que justifica ainda mais sua inclusão na sua dieta para perder peso mais rápido.

Se por algum motivo você não pode consumir cenoura crua, pode consumi-la cozida, seja em pudins, suflês, purês ou simplesmente cozida no vapor com uma colher de chá de azeite de oliva.

Não se esqueça de que, conhecer as calorias dos alimentos e como se comportam dentro do organismo, é extremamente importante para poder adquirir novos hábitos alimentares que, não apenas te permitam perder peso, mas mantê-lo ao longo do tempo de forma saudável.

Leia também: “Quantas Calorias Deve Ter a Dieta de Uma Mulher?”.