Salmão e legumes é uma excelente combinação para ajudar em sua dieta para hipotireoidismo. Por quê? Porque os peixes oleosos colaboram com ômega-3, os legumes fornecem proteínas e a receita total é livre de processados, carboidratos refinados e qualquer coisa que possa te prejudicar. Siga a receita desta salada e aprenda a prepará-la!

Sofrer de hipotireoidismo não é nada simples, e se você está sofrendo deve saber melhor do que ninguém. Por esta razão, se alimentar se converte em uma questão substancial. É preciso prestar atenção a cada detalhe, comer muitos alimentos naturais, pouco ou nada de processados e ter extrema precaução com o excesso de carboidratos.

Salada de Salmão e Legumes Para Emagrecer Com Hipotireoidismo

Da mão de elementos benéficos como os ácidos graxos ômega 3, as proteínas dos legumes, as fibras e os nutrientes que fornecem os vegetais de folhas, você pode formar um prato light e completamente adequado para te ajudar a combater este problemático mal que tanto complica o controle de peso.

Leia também: “Óleo de Coco Para a Dieta com Hipotireoidismo”.

Passo a Passo Para Preparar a Salada de Salmão e Legumes

Ingredientes

  • 100 gramas de salmão defumado em fatias finas
  • ½ xícara de lentilhas cozidas
  • ½ xícara de grão de bico cozido
  • Um punhado de nozes
  • Uma boa variedade de folhas verdes (alface, rúcula, chicória, espinafre, etc.)
  • Brotos de rabanete para decorar
  • Suco de limão, mostarda tipo Dijon e azeite de oliva
  • Sal iodado e pimenta

Preparação: Coloque em uma tigela para saladas as folhas verdes no fundo. Adicione em cima as lentilhas e o grão de bico cozido, além do salmão defumado, cortado em tiras.

Será o momento de preparar o vinagrete da salada. Faça com base de azeite de oliva, uma colher de chá de suco de limão e mostarda Dijon, além de sal e pimenta.

Condimente a salada, misturando bem e terminando a decoração com um toque de brotos de rabanete (ou seu preferido) e também algumas nozes picadas, o que lhe dará um toque saboroso e crocante como nenhum outro. A salada já estará pronta.

Leia também: “O Que Beber Para Emagrecer e Controlar a Tireoide”.

Por Que É Boa Esta Receita Para o Hipotireoidismo?

É que parte da base de fornecer os três principais elementos necessários para a tireoide funcionar melhor: proteínas, ácidos graxos ômega 3 e também iodo. Por sua vez, está completamente livre de processados, de farinha (refinadas ou não) e também praticamente de carboidratos.

Por outro lado, com a contribuição das folhas, nozes, brotos e outros, esta salada tem boa parte dos ingredientes crus, com seus nutrientes intactos, com muitas vitaminas e minerais para fazer com que o seu corpo comece a funcionar melhor dia após dia, limpando as toxinas e ajudando, assim, a sua tireoide.