Você é um amante das dietas low carb e se torna complicado para você comer sobremesas? Aqui você vai encontrar algumas boas opções para poder desfrutar de algo saboroso sem afetar os "carboidratos" que são consumidos diariamente.

Sem dúvida alguma, as dietas pobres em carboidratos dão excelentes resultados, especialmente se você consegue constituir este tipo de alimentação como um estilo de vida e manter ao longo do tempo, assumindo que os carboidratos são algo que raramente é bom para a sua saúde.

Mas também é verdade que, muitas vezes, você pode sentir vontade de comer algo diferente, algo delicioso, doce... Uma sobremesa. E é aí quando a coisa pode se complicar. Tem certeza? Neste artigo você será capaz de encontrar algumas opções para poder satisfazer esse desejo por algo doce.

Sobremesas Pobres em Carboidratos Para Sua Dieta Low Carb

Leia também: “Sobremesas de Baixa Caloria: Top 10”.

Sobremesas Pobres em Carboidratos:

Creme de mirtilos e amêndoas. Descasque 100 gramas de amêndoas e deixe de molho durante toda a noite em água. No dia seguinte, processe as amêndoas com 100 gramas de mirtilos e, se desejar, um adoçante sem calorias para realçar um pouco o sabor doce desta sobremesa. Processe no triturador, até que fique um creme. Você pode adicionar um pouco de água para dar consistência. Leve a geladeira por um tempo antes de comer.

Espetos de frutas vermelhas. Tal como no caso anterior, as frutas vermelhas, em geral, costumam não ser tão ricas em açúcar e, sim, mais ácidas. Você pode fazer alguns deliciosos espetinhos com amoras, framboesas, morangos e outras bagas, previamente embebidas em um pouco de suco de limão ou laranja, natural, é claro. Inclusive se você se animar, pode assá-las por alguns minutos.

Mousse de limão. Deixe de molho uma xícara de nozes durante toda a noite em água. Processe com o suco de dois limões, uma boa colher de sopa de leite de coco e adoçante sem calorias a gosto. Você terá uma excelente sobremesa cremosa de limão, que fica mais rica com um toque de raspas da pele do mesmo e rambém um bom tempo de frio.

Qualquer um das opções "cremosas" que você pode ver, inclusive é possível preparar com chocolate, sempre e quando você usar cacau amargo puro, sem adição de açúcar. Ficará realmente muito bom para aqueles que gostam deste tipo de alimento. São três sobremesas muito boas e nutritivas, realmente muito pobres em carboidratos.

Leia também: “Sobremesa Light de Laranja e Morangos”.

Outras Sobremesas de Baixa Caloria

Sempre e quando não sejam sobremesas que estejam carregadas de açúcar e porcarias, você pode preparar excelentes opções, que sejam nutricionalmente boas, como as que você vai poder conhecer a seguir.

Maçãs verdes. Uma opção low carb, pois leva maçãs e claras de ovos. É ideal para aqueles que querem comer algo com o sabor desta deliciosa fruta.

Ingredientes:

  • Quatro maçãs vermelhas.
  • Três claras de ovos.
  • Pele ralada de limão.
  • Adoçante natural ou adoçante líquido.

Preparação: Descasque as maçãs e rale-as, eliminando o centro. Cozinhe-as em uma panela com seu próprio suco (e um pouquinho de suco de limão, se desejar) até que se forme uma compota. A ideia final é que se produza a preparação até ficar espessa. Adoce com um pouco de xylitol (se você utilizar adoçante artificial, verifique se pode ser assado posteriormente).

Por outro lado, bata as claras em neve e incorpore às maçãs com movimentos envolventes. Coloque a mistura em um molde para forno untado com spray vegetal e leve ao forno moderado durante cerca de 20/25 minutos. Então, estará pronto para ser servido, quente, já que assim manterá sua textura esponjosa.

Tofu e morangos. O tofu é bem proteico e pode ser ótimo para a preparação de sobremesas, pois fica cremoso. E se você combiná-lo com deliciosos morangos?

Ingredientes:

  • Uma xícara de morangos.
  • Meia xícara de tofu macio.
  • Meia xícara de quinoa previamente cozida.
  • O suco de meio limão.
  • Gotas de essência de baunilha.
  • Folhas de hortelã para decorar.
  • Adoçante permitido.

Preparação: Coloque os morangos par macerar em suco de limão durante um par de horas, adicionando também um pouco de adoçante permitido a gosto. Depois de transcorrido esse tempo, a quinoa já deverá estar bem cozida. Coloque no copo de um liquidificador junto com os morangos e o tofu. Utilize um tofu bem macio, sedoso, que seja adequado para este tipo de preparações. Bata até que fique uma mistura bem homogênea, sem grumos. Adicione mais adoçante, se desejar, e também algumas gotas de essência de baunilha.

Agora, você apenas tem que levar esta sobremesa de tofu e morangos à geladeira. Quando estiver bem fresco, você apenas terá que servir decorado com alguns folhas de hortelã e já estará pronto para ser desfrutado. Com já dissemos, saudável, baixa em calorias e muito rica em sabor.

Menta e chocolate. Você pode pensar em uma combinação melhor do que morango e chocolate? Experimente esta sobremesa light e você verá que estar de dieta não é algo tão chato como pode chegar a parecer.

Ingredientes:

  • 100 gramas de queijo branco para untar 0%.
  • Um fio de leite desnatado.
  • Algumas gotas de essência de baunilha.
  • Uma colher de chá de essência ou aromatizante de menta.
  • Uma colher de sopa de lascas de chocolate amargo (o mais puro possível).
  • Adoçante a gosto.

Preparação: Em um recipiente, coloque o queijo branco 0% e adicione o fio de leite desnatado. Bata com o adoçante que mais te agrada (use um sem calorias, stevia, por exemplo), até obter uma pasta cremosa. Aromatize com um pouco da essência de baunilha e adicione o aromatizante de menta. Se você tem uma planta, algumas folhas frescas picadas tampouco ficará ruim. Por último, adicione as raspas de chocolate. Leve à geladeira.

Tão simples assim é preparar uma sobremesa light de menta e chocolate. Não leva muitos ingredientes, estes podem ser conseguidos em qualquer supermercado e em questão de minutos você terá pronto um doce complemente baixo em caloria. Apenas é questão de se animar a prepará-lo e desfrutá-lo em sua mesa. Sem culpa, porque é muito leve, refrescante e perfeito para o verão.