O que é Inulina ?

Inulina é utilizada como um teste para diagnosticar problemas ou doenças renais. Este teste determina como seus rins estão funcionando.

Inulina é dada através de uma via intravenosa (numa veia). A dose de inulina será diferente para diferentes pacientes. O médico irá determinar a dose para você de acordo com seu peso e tamanho. Um tubo chamado cateter pode ser colocado em sua bexiga para ajudar as amostras de urina. Ela mede a quantidade de inulina no sangue ou na urina. Em seguida, analisa os resultados do exame.

Se alguma das informações e dicas contidas neste artigo de saúde lhe causa preocupação especial ou quiser mais informações sobre o seu medicamento e sua utilização, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

Inulina (Diagnóstico-injetável)

Informe o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico se. . .

  • é alérgico a algum medicamento, prescrito ou não;
  • estiver grávida ou se planeja engravidar durante o uso deste medicamento;
  • estiver amamentando;
  • está tomando qualquer outro medicamento prescrito ou não;
  • tiver outros problemas médicos.

O seu médico poderá pedir-lhe para ter uma certa quantidade de água antes e durante o exame. Siga cuidadosamente as instruções do seu médico. Caso contrário, esta análise pode não funcionar e será re-feito.

Efeitos colaterais

Apesar de insulina geralmente não provocar efeitos colaterais, converse com seu médico se notar quaisquer efeitos incomuns.

Denise Cipolli Terapeuta Holística

Denise Cipolli
Terapeuta Holística
Denise A. Ribeiro Cipolli possui mais de 5 anos de experiência em terapia holística e é formada pela UHB Universidade holística Do Brasil de Guaratinguetá desde 2012.