O Que São Tetraciclinas?

Tetraciclinas pertencem à família de medicamentos chamados antibióticos. As preparações de tetraciclinas oftálmicas são usados para tratar infecções oculares. Também pode ser utilizado com outros medicamentos tomados por via oral para o tratamento de infecções oculares.

Se alguma das informações e dicas contidas neste artigo de saúde lhe causa preocupação especial ou quiser mais informações sobre a sua medicação e usá-lo, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico. Lembre-se de manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças e nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas.

Tetraciclinas (Oftálmico)

Informações Importantes

Informe o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico se...

  • É alérgico a algum medicamento, prescrito ou não.
  • Estiver grávida ou se planeja engravidar durante o uso deste medicamento.
  • Estiver amamentando.
  • Está tomando qualquer outro medicamento prescrito ou não.
  • Tiver outros problemas médicos.

Posologia

Primeiro, lave as mãos.

Em seguida, puxe a pálpebra inferior para formar um bolso.

Aplique uma tira fina de pomada no bolso.

Uma faixa de 1-cm (aproximadamente 1/3 polegadas) de pomada geralmente é suficiente, a menos que indicado de outra forma.

Feche os olhos suavemente e mantenha-os fechados por 1 ou 2 minutos para permitir que o medicamento entre em contato com a infecção.

Para manter o medicamento livre de possíveis germes, não deixe que a ponta do aplicador toque em qualquer superfície (incluindo o olho).

Depois de usar a pomada, limpe a ponta do tubo com um pano limpo e mantenha o tubo bem fechado.

Para ajudar a curar completamente sua infecção, a utilização deste medicamento deve ser completa, mesmo se sua condição melhorou. Não pule as doses.

Se você esquecer uma dose deste medicamento, deve aplicá-lo o mais rapidamente possível. No entanto, se é quase hora da a sua próxima aplicação, omita a dose esquecida e retome seu esquema posológico regular.

Para guardar este medicamento:

Mantenha este medicamento fora do alcance das crianças. Armazene longe do calor e da luz direta. Evite congelar esta medicação. Não guarde medicamentos cujo prazo de validade tenha expirado ou não mais necessários. Certifique-se de que está descartado qualquer medicamento fora do alcance das crianças.

Precauções

Após a aplicação, o medicamento normalmente deixa a sua visão borrada por alguns minutos.

Se os sintomas não melhorarem dentro de alguns dias ou se agravarem, consulte o seu médico.

Efeitos Colaterais

Não há informações sobre a presença de efeitos colaterais importantes com esta medicação. No entanto, se detectar quaisquer efeitos incomuns, verifique com seu médico.

Denise Cipolli Terapeuta Holística

Denise Cipolli
Terapeuta Holística
Denise A. Ribeiro Cipolli possui mais de 5 anos de experiência em terapia holística e é formada pela UHB Universidade holística Do Brasil de Guaratinguetá desde 2012.