Todos em algum momento da vida desejamos nos ver e sentir melhor. Por alguma razão, começamos a nos cuidar, e começar na academia é uma excelente base, porque traz muitos benefícios.

É essencial conhecer alguns segredos do processo para não morrer na tentativa, e saber escolher corretamente o lugar onde começará a treinar.

O que Deve te Oferecer a Academia

Se você começa a partir do zero é muito importante a escolha da academia. Em muitos lugares são oferecidos poucos e errados conselhos. Uma má escolha pode fazer com que você não consiga obter resultados e inclusive consiga uma lesão por treinar de forma incorreta. É necessário que durante o primeiro mês haja instrução, correção de posturas, indicações de como realizar os exercícios e uma programação de rotina adaptada às suas necessidades e capacidades.

Como Escolher a Academia Adequada e Dicas para Começar esta Atividade

Motivação: é a chave fundamental para o início de qualquer atividade. Você deve saber que a motivação é um importante motor, gerador de resultados, mas deve levar em conta que para consegui-los também é preciso ser constante ao longo do tempo. Muitos começam com muito entusiasmo e querem ver resultados em poucas semanas... Neste caso é preciso apelar para a paciência, já que o corpo deve se adaptar fisiologicamente para, em seguida, começar a mostrar frutos.

Adaptação: seu corpo levará várias semanas para se adaptar, você deve saber que o processo é gradual. As células musculares devem se transformar e começar a trabalhar para poder ir metabolizando muitos mais recursos do que costumavam. Pouco a pouco, os músculos vão ganhando capacidade, resistência e força. É aconselhável começar com rotinas leves e, em seguida, ir intensificando, dando mais definição de acordo com os nossos objetivos.

Leia também: "Alguns Prós e Contras de Academias de Baixo Custo".

Resultados: os resultados são graduais. Em primeiro lugar as mitocôndrias dos seus miócitos (células musculares) devem adaptar-se ganhando capacidade de metabolizar mais energia. Então você vai ganhar força, perder gordura e irá substituí-la por massa muscular. Este processo pode levar alguns meses e aqui é onde se começa a ver os resultados no exterior.

Dieta: se você se exercita, sua dieta deve ser variada para incluir todos os nutrientes necessários para se manter forte. Deve incluir carboidratos complexos e proteínas de qualidade para que o músculo tenha combustível e por outro sustento estrutural para o ganho de massa muscular.

Suplementação: por último, você deve saber que se deseja acelerar ou melhorar os resultados existem suplementos de proteína, de aminoácidos específicos e de vitaminas para fornecer um bom suporte para o seu organismo no processo.