Um novo estudo sugere que a ingestão diária de morangos pode reduzir o colesterol e proporcionar outros benefícios para a saúde do coração.

O morango é uma fruta perfumada, rica em fibra, vitamina C, folato, potássio e antocianinas. As antocianinas, que são compostos antioxidantes chamados flavonoides, são os pigmentos (corantes) produzidos por muitas plantas para atrair os pássaros e os insetos necessários para a dispersão de suas sementes e a polinização.

Vários estudos anteriores mostraram que o consumo de morangos poderia reduzir o risco de câncer colorretal. Além disso, o morango poderia ser usado como um agente anti-inflamatório e poderia ajudar a melhorar a absorção de ferro.

O Consumo de Morangos Reduz o Colesterol

Em um estudo recente, os participantes saudáveis ​​comerão diariamente 500 gramas de morangos durante um mês. Foram coletados dados sobre os seus níveis de colesterol, assim como marcadores de estresse oxidativo e da capacidade antioxidante no início do estudo, após 30 dias e novamente 15 dias depois de terminado o estudo.

Os pesquisadores descobriram que o consumo de morangos reduz significativamente os níveis de colesterol total, de lipoproteínas de baixa densidade (LDL ou "colesterol ruim") e de triglicérides em comparação com os mesmos no início do estudo. Os níveis de colesterol de lipoproteína de alta densidade (HDL ou "colesterol bom") não foram alterados. Os pesquisadores observaram que a ingestão de morangos também diminuiu os marcadores de estresse oxidativo e aumentou a capacidade antioxidante dos participantes.

Os pesquisadores concluíram que o consumo de morangos pode ter benefícios para os níveis de colesterol, assim como para o estado antioxidante, contribuindo para a saúde global do coração.

Para mais informações sobre os morangos, por favor, visite outros artigos em nosso site que compartilham mais informações sobre o uso de morangos como remédio caseiro, suas propriedades depurativas e muito mais. Não deixe de incluir este alimento saudável e saboroso em sua dieta diária.

Denise Cipolli Terapeuta Holística

Denise Cipolli
Terapeuta Holística
Denise A. Ribeiro Cipolli possui mais de 5 anos de experiência em terapia holística e é formada pela UHB Universidade holística Do Brasil de Guaratinguetá desde 2012.