Para combater o cabelo oleoso nada melhor do que um bom remédio caseiro que tenha propriedades adstringentes. Este é o caso que propomos misturando a laranja, vinagre de maçã e um pouco de aloe vera. É uma questão de preparar e experimentar.

A laranja, como bom cítrico que é, tem capacidades adstringentes para ajudar o seu cabelo oleoso a ter um aspecto muito melhor. É por isso que você pode usar sem nenhum problema em um bom remédio caseiro. Além disso, os outros ingredientes que fazem parte, só vão acentuar mais a qualidade desta preparação.

Ingredientes:

  • O suco de duas laranjas
  • Dois talos de aloe vera
  • Uma colher de sopa de vinagre de maçã
Cabelos Oleosos - Remédio de Laranja e Aloe Vera Para Cabelos Oleosos

Preparação:

Coloque o suco das duas laranjas na tigela da batedeira, acrescentando também o vinagre de maçã e, em seguida, complete com aloe vera. É claro, não se esqueça de tirar do aloe vera a sua pele e espinhos, deixando apenas a polpa.

Processe a mistura na batedeira ou simplesmente triture em um liquidificador a preparação até que fique bem homogênea. Agora aplique no cabelo, deixando-a agir durante dez a quinze minutos aproximadamente. Retire com água fria e aplique um par de vezes por semana, no mínimo.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.