Um bom truque para melhorar o metabolismo

O fígado é importante para a saúde de qualquer pessoa, por vários motivos. Aqueles que querem perder peso podem ajudá-lo a realizar o seu trabalho da melhor maneira possível. Desta maneira, se evitam problemas tais como o fígado gordo e se reforça a sua atividade metabólica. Por esta mesma razão, este remédio caseiro que contém ervas como boldo, carqueja ou camomila talvez resulte em grande ajuda. Veja também "Remédio Caseiro Com Limão Para O Fígado Gordo" e "Remédio Natural de Chicória para Tratar o Fígado Gordo".

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de carqueja
  • Uma colher de sopa de camomila
  • Uma colher de sopa de boldo
  • Uma colher de sopa de hortelã seca
  • Uma colher de sopa de cavalinha
  • Dois litros de água
Depurar o Fígado: Remédios Caseiros de Ervas Para Depurar o Fígado

Preparação:

Coloque para ferver os litros de água e, assim que ferver, desligue o fogo. Adicione a camomila, a carqueja, o boldo, a hortelã e a cavalinha. Tampe a panela ou chaleira e deixe descansar por 10 minutos. Então simplesmente tem que coar a preparação.

Assim, você tem dois litros deste remédio de ervas para depurar o fígado, o qual pode te servir tranquilamente por dois dias. A camomila e a hortelã são bons digestivos e te ajudam a melhorar o seu estado gástrico em linhas gerais. A cavalinha, por exemplo, é uma boa depurativa dos rins. A carqueja e o boldo são ótimos para promover o bom funcionamento do fígado e seu respectivo metabolismo.

Desta forma, você vai depurar o seu corpo e conseguirá ajudá-lo a se livrar dos quilos extras que você necessita. Mas, sim, não esqueça que estes tipos de remédios caseiros não são nada mais do que um acompanhamento de uma dieta consistente, que sempre deve estar apoiada pelo exercício físico.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.