Você sabe o que pode tomar para aliviar a tosse? Contamos-te em nosso site de saúde. Quando você tem uma tosse persistente, antes de tomar qualquer medicamento, existe uma grande variedade de plantas medicinais com as quais é possível preparar remédios caseiros que podem te ajudar nesses casos.

Como Aliviar a Tosse Persistente

Os remédios que você pode utilizar para aliviar a tosse persistente são os seguintes:

Limão e mel em jejum. Despeje o suco de um limão espremido e adicione uma colher de sopa de mel, aqueça no micro-ondas e tome quente em jejum, já que agem como antibióticos e fazem com que essa mistura ajude a aliviar a tosse.

O Que Tomar Para Aliviar a Tosse?

Infusão de tomilho. O tomilho é um tratamento natural benéfico para as infecções do trato respiratório superior, acalma a tosse e é ideal para a bronquite. Também ajuda a relaxar a traqueia e reduz a inflamação; para isso despeje água fervendo em um copo e acrescente uma colher de sopa de tomilho seco, deixe descansar por alguns minutos, coe a mistura e tome.

Infusão de pimenta do reino. Quando a tosse apresenta muco, nada melhor do que tomar uma infusão de pimenta do reino com mel, que ajuda a estimular a circulação e o fluxo de muco, porque o mel é um calmante natural e um antibiótico leve. Para fazer esta infusão, adicione 1 colher de chá de pimenta do reino moída e 1 colher de sopa de mel em um copo, adicione água fervendo e deixe descansar por alguns minutos.

Xarope de cebola vermelha para a tosse. Este xarope é um remédio eficaz em longo prazo para a tosse; ou seja, não é um remédio para apenas um dia, você deve misturar as cebolas vermelhas, açúcar mascavo e suco de limão da seguinte forma. Corte duas cebolas vermelhas em tiras e adicione quatro ou cinco colheres de sopa de açúcar mascavo e coloque um pouco no fogo para que as cebolas soltem seu suco e se misturem com o açúcar.

Quando a cebola ficar transparente e soltou todo o suco, coloque tudo em uma peneira para coar e adicione o suco de um ou dois limões à mistura. Tome três vezes por dia, inclusive em ataques repentinos de tosse e conserve na geladeira; acalmará e diminuirá a tosse gradualmente.

Para mais informações, sugerimos a leitura do artigo "Aliviar a Tosse – Dicas de Remédios Caseiros e Naturais para Aliviar a Tosse".

O que você acha sobre esta informação no momento de saber o que tomar para aliviar a tosse persistente?

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.

Denise Cipolli Terapeuta Holística

Denise Cipolli
Terapeuta Holística
Denise A. Ribeiro Cipolli possui mais de 5 anos de experiência em terapia holística e é formada pela UHB Universidade holística Do Brasil de Guaratinguetá desde 2012.