Você anda com problemas de congestionamento ou outros distúrbios respiratórios? Então, você não deve deixar de experimentar este grande remédio descongestionante de rabanete, que será perfeito para ter o nariz bem desentupido. E, aliás, também combate outras doenças de natureza semelhante.

Está resfriado? Os mucos estão se tornando ruins? Você tem congestionamento o tempo todo? Então é o momento de agir. Você não pode continuar nessa situação e deve recorrer a algum método para aliviá-lo o mais rápido possível. Você pode fazer isso indo até a farmácia e comprando um medicamento ou você pode usar uma ação natural, como a que vamos te propor.

Remédio Caseiro Descongestionante de Rabanete

Trata-se de um remédio descongestionante de rabanete, perfeito para combater qualquer problema relacionado com o trato respiratório. Alivia a garganta, com os seus aromas profundos abre as fossas nasais e permite a eliminação do muco, o qual também se solta. Em todos os aspectos, é ótimo. Você vai perder?

Ingredientes:

  • Um copo de suco de limão
  • Uma xícara de mel líquido
  • Cinco ou seis rabanetes
  • Quatro dentes de alho
  • Um generoso pedaço de gengibre
  • Uma cebola vermelha

Preparação:

  • Limpe os vegetais, retire as suas impurezas e corte em pedaços. Coloque-os dentro da tigela da batedeira, adicione o gengibre, o suco de limão e processe a mistura até que os ingredientes se integrem.
  • Vai se tornar uma espécie de batido vermelho. Passe por uma peneira ou um coar bem fino para extrair todo o líquido possível, descartando o resto. Este será o momento de adicionar o mel e misturar bem.
  • Coloque esse descongestionante em um recipiente de vidro. Você pode armazená-lo na geladeira. Cada vez que você for consumi-lo, você pode fazer isso tomando simplesmente uma ou duas colheres de sopa.

Você vai perceber que a energia natural que possui este interessante remédio natural terminará fazendo um efeito mais rápido.

Se você quiser experimentar outros remédios para combater o congestionamento, não deixe de experimentar as plantas descongestionantes, assim como outros interessantes remédios de ervas. Você pode encontrar outras opções para eliminar este problema irritante da sua vida.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.

Denise Cipolli Terapeuta Holística

Denise Cipolli
Terapeuta Holística
Denise A. Ribeiro Cipolli possui mais de 5 anos de experiência em terapia holística e é formada pela UHB Universidade holística Do Brasil de Guaratinguetá desde 2012.