Carminativo natural para melhorar a digestão.

Se você sofre de azia e sente queimação na boca do estômago, juntamente com o tratamento médico pode realizar um tratamento natural a base de remédios caseiros, como, por exemplo, o remédio de angélica, erva-doce, camomila e hortelã.

Existem muitos remédios naturais que podem ajudar a reduzir a acidez, como um remédio natural de anis ou um remédio caseiro de cominho. No entanto, existem outras plantas especiais que combatem a azia e melhoram a digestão.

Leia também: "Remédios Caseiros Para Azia".

A planta angélica, que faz parte deste remédio natural, possui propriedades carminativas que melhoram a digestão dos alimentos e a passagem dos mesmos através do sistema digestivo, reduzindo o inchaço e a dor clássica que provoca a ​​azia.

Remédio de Angélica, Erva-Doce, Camomila e Hortelã Para a Azia

Por outro lado, a camomila melhora a digestão e reduz a inflamação de todo o sistema digestivo. Também, a erva-doce reduz a produção de gases que provocam inchaço. Finalmente, a hortelã também possui benefícios para melhorar a digestão, além de dar um aroma refrescante e suave para este remédio.

Receita Decocção de Angélica, Erva-doce, Camomila e Hortelã Para Azia

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de angélica.
  • Uma colher de sopa de camomila.
  • Uma colher de sopa de erva-doce picada.
  • Uma colher de sopa de hortelã.
  • 1 ½ litros de água.

Preparação:

Coloque a água para ferver. Misture todas as ervas e coloque na água, uma vez que esteja fervendo. Deixe ferver por 5 minutos e descansar por mais 15 minutos. Depois disso, coe e beba.

Como Beber Esta Decocção?

Sugere-se consumir até três vezes por dia, de preferência após as refeições.

Embora este remédio natural ajude a reduzir a queimação própria da acidez e melhore o funcionamento de todo o sistema digestivo, é importante consultar o seu médico, já que existem diferentes causas que podem provocar esta acidez, e precisa ser diagnosticada para proporcionar um tratamento adequado.

Leia também: "Aliviar a Azia – Dicas Caseiras de Como Aliviar a Azia".

Por outro lado, consulte o seu médico sobre se você pode ou não beber este ou outro remédio natural para evitar qualquer tipo de efeito adverso sobre a saúde.

Lembre-se que, além do tratamento médico e este remédio natural e caseiro, existem outras recomendações que são de utilidade para se sentir melhor e curar a azia. Evite alimentos ricos em gordura e açúcar, leve o tempo necessário para comer, coma devagar e com moderação.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.

Denise Cipolli Terapeuta Holística

Denise Cipolli
Terapeuta Holística
Denise A. Ribeiro Cipolli possui mais de 5 anos de experiência em terapia holística e é formada pela UHB Universidade holística Do Brasil de Guaratinguetá desde 2012.