O estresse diário, o excesso de trabalho ou a exposição contínua aos aparelhos eletrônicos, como computador, pode acabar derivando em dor ocular e fadiga visual.

Se o nosso problema é causado pelo estresse, existem exercícios que podem servir para aliviar seus sintomas. Além disso, esses remédios contra a irritabilidade que já vimos em outra ocasião também podem nos ajudar a combater esta condição com efeitos bastante positivos.

Quanto a dor ocular em si, podemos reduzi-la significativamente com simples remédios naturais fáceis e rápidos.

Remédios Caseiros Contra a Dor Ocular:

Camomila. Ferva um copo de leite e um punhado de camomila. Deixe repousar cerca de 15 minutos (até que o leite fique morno), coe e embeba uma bola de algodão ou pano limpo na infusão.

Remédios Caseiros Para Combater a Dor Ocular

Aplique diretamente sobre as pálpebras fechadas, sem fazer pressão, e deixando agir durante alguns minutos.

Suco de Raiz Cálamo. Lave e bata um punhado de raízes de cálamo e aplique com a ajuda de um algodão sobre as pálpebras fechadas. Deixamos agir durante alguns minutos e enxágue com água fria.

Para mais informações, não deixe de conferir o nosso artigo "Remédios Caseiros Para Uma Boa Visão".

Se você achou interessante, por que não compartilha nas redes?

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.