A vapoterapia também funciona contra a acne

O vapor tem uma grande qualidade para ajudar a pele, especialmente para ajudar a eliminar as espinhas e outros problemas estéticos similares. Isso realmente ajuda a abrir os poros e, portanto, é algo que é sempre bem-vindo, a fim de eliminar cravos, espinhas e outras imperfeições.

Uma boa maneira de fazê-lo de forma mais completa, no entanto, é incorporando também alguma erva adstringente e antibacteriana. Por que não tentar com um de folha de louro, tomilho e sálvia? Talvez este vapor de ervas seja justamente o que você precisa para eliminar essas malditas espinhas que ninguém gosta de ter no rosto.

Vapor Para as Espinhas - Remédio Caseiro de Vapor Para as Espinhas

Ingredientes

  • Um litro de água
  • Uma colher de sopa de tomilho
  • Uma colher de sopa de sálvia
  • Uma folha de louro

Preparação

Coloque em uma panela a água, a folha de louro, o tomilho e a sálvia. Leve ao fogo, e assim que ferver e começar a gerar vapor, você deve tomar os banhos. Coloque uma toalha cobrindo a cabeça, formando uma espécie de "tenda" ao redor do vapor, para que ele vá diretamente para o seu rosto.

Leia também: "Acne: Quatro Máscaras Caseiras Para Combatê-la".

Atenção: é vapor e está muito quente. Por esta mesma razão, não aproxime muito o seu rosto.

Agora os seus poros estão abertos e você pode lavar o rosto e remover as espinhas. O efeito que tanto as ervas quanto o vapor geram em seu rosto, pode ser muito satisfatório.

Como foi dito, os poros se abrem e elimina os cravos, o que é algo muito mais simples desta maneira. O ideal para finalizar é aplicar uma máscara adstringente, tais como a de chá verde. Isso servirá para evitar que continue sendo gerado um efeito gorduroso em seu rosto e mantenha afastadas as espinhas.

Se este remédio não for o suficiente ou simplesmente não te interessa muito o vapor como tratamento medicinal, não hesite em experimentar outro remédio de limão e alho ou apenas um pouco da mágica aloe vera.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.

Denise Cipolli Terapeuta Holística

Denise Cipolli
Terapeuta Holística
Denise A. Ribeiro Cipolli possui mais de 5 anos de experiência em terapia holística e é formada pela UHB Universidade holística Do Brasil de Guaratinguetá desde 2012.