O hummus é uma pasta de grão de bico com suco de limão e azeite de oliva e, dependendo de onde é comercializado, pode ou não pode levar outros ingredientes como alho ou páprica. É um prato muito típico do Oriente Médio e, nos últimos anos, tem se espalhado pela Europa conseguindo uma grande consideração. Hoje vamos nos concentrar nos benefícios do hummus para as mulheres.

O hummus tem uma grande quantidade de benefícios que vamos analisar a seguir, talvez assim possamos ser convencidos do quão magnífico é este alimento para o organismo e para a saúde geral das mulheres.

Benefícios do hummus para a saúde da mulher:

Minerais: o hummus tem muitas contribuições nutricionais diferentes. Minerais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo ou ferro e altas doses de vitamina B que são perfeitos para o bom funcionamento do nosso corpo.

Benefícios do Hummus Para as Mulheres

Vitamina A: o hummus contém retinol ou vitamina A, que é ideal para conseguir uma pele elástica e jovem.

Gordura: os poucos ácidos graxos que proporciona são adequados para o nosso corpo no momento de prevenir doenças cardiovasculares.

Gravidez: o consumo de hummus contribui para a ovulação ajudando a mulher a engravidar mais rapidamente.

Antidepressivo: aparentemente comer hummus produz serotonina, mais conhecida como hormônio da felicidade.

Colesterol: o alto teor de proteína que possui o hummus e, como dissemos antes, baixo teor de gordura, ajuda a regular os níveis de colesterol.

Câncer: o ácido fítico e as saponinas compostas que possui o hummus colaboram na defesa das células do dano genético que causa o câncer, especialmente câncer de cólon ou reto.

Diabetes: o hummus ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue controlados, de modo que os diabéticos encontrarão neste alimento um meio de prevenção.

Fibra: perfeito para manter o corpo purificado e livre de toxinas, além de favorecer o trânsito intestinal. Para aqueles que sofrem de constipação o hummus é uma refeição ideal.

Como você pode ver, existem muitos benefícios do hummus para as mulheres. Você se anima a consumi-lo?

Além disso, se você estiver interessado em alimentação e seus benefícios para a saúde, recomendamos também a leitura deste outro artigo: “Benefícios dos vegetais brancos para a mulher”.